CONSTRUÇÃO
Equipe Majollo
Projetada para receber muitos amigos aos finais de semana, a casa construída em duas etapas é um verdadeiro paraíso para curtir e relaxar, apreciando a bela vista da represa Jaguari.
O estilo moderno invade o campo no projeto desta casa em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O histórico da construção é bem interessante. Na primeira etapa do projeto, iniciado em 1989, foi construída a casa principal, a piscina, quadra de vôlei e a garagem de barcos.
O projeto inclui áreas pergoladas, tratamento do terreno e da vegetação de forma a suavizar os acessos e criar uma nova paisagem que dialogue com o entorno. “A inspiração foi a obra de Luis Barragan e é uma homenagem a esse grande arquiteto da paisagem, que sempre buscou experiências formais e simbólicas assim como um profundo vínculo com a natureza.
Represa Jaguari, Bragança Paulista – SP
”Esta obra é uma referência a beleza, inspiração e profundidade com a incorporação no projeto de alguns elementos marcantes de Barragan.
As empenas com quedas d’água, espelhos d’água, etc. Que foram implantados de forma a reforçar a transição entre os dois espaços de lazer, através do eixo de circulação sobre o espelho d’água e sob o pórtico. A piscina é aquecida e conta com hidromassagem, ao projetá-la houve o cuidado de não perder a fantástica vista para a represa.
A área de lazer conta com uma quadra de tênis seguindo os tamanhos oficiais, para aproveitar o espaço do terreno, onde uma lei exige o recuo de 100 metros da represa para edificações. O restante da estrutura de lazer foi colocada embaixo da quadra, onde foram levantadas duas suítes de hospedes, quarto de funcionários, quatro baias com quatro selas e serragem, casa de caseiro, apartamento para o tratador de cavalos, pista de boliche, quadra de squash e um espaço com bar.
Ainda no terreno aproveitando a área onde edificações são proibidas, foi projetada uma pista de saltos, onde o proprietário pratica hipismo.